Um recurso interposto pela defesa de Juarez Ferreira Pinto, condenado a 65 anos de prisão pelos crimes cometidos no Morro do Boi em 2009, pode ser julgado na quinta-feira (18) pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A defesa vai contestar a condenação e pedir a anulação da sentença, que ainda não transitou em julgado, ou seja: ainda cabe recurso e há prazo para fazê-lo.

CARREGANDO :)

Até o fim da tarde desta quarta-feira (17), o TJ-PR confirmava que o recurso estava na pauta para julgamento. No entanto, o advogado de defesa de Juarez, Nilton Ribeiro, adiantou à reportagem da Gazeta do Povo que solicitou um adiamento da audiência. Segundo Ribeiro, ele já tem duas audiências de outros casos agendadas para esta quinta-feira (18), o que o impossibilitaria de comparecer ao julgamento do recurso de Juarez.

O pedido de adiamento foi protocolado na tarde desta quarta-feira e o presidente da câmara decide nesta quinta-feira se vai acatar o pedido ou não.

Publicidade

Crime

O casal de namorados Osíris Del Corso e Monik Pegorari de Lima estava na trilha quando foi atacado, no dia 31 de janeiro de 2009. O rapaz recebeu um tiro no peito e morreu após tentar salvar a namorada Monik, que também foi baleada. A polícia reconheceu o suspeito após recolher pistas e ouvir depoimentos de Monik.

Juarez Ferreira Pinto foi preso no dia 17 de fevereiro de 2009 e o caso foi encerrado. Em junho daquele ano, Paulo Delci Unfried foi preso por invadir uma casa e violentar uma mulher, em Matinhos, e confessou ter matado Osíris e baleado Monik. Ele voltou atrás e disse que foi forçado a confessar o crime. Em junho de 2011, sete policiais foram presos, acusados de fraude processual no caso. Entre os detidos estão o investigador da Polícia Civil, Altair Ferreira Pinto, conhecido como Taíco, e o delegado José Tadeu Bello, suspeitos de tentar incriminar Unfried no caso. O grupo é investigado pelos crimes de formação de quadrilha, tortura e denúncia caluniosa.

Testemunhas foram ouvidas durante todo o ano de 2009 e a sentença foi proferida em 2010. Juarez Ferreira Pinto foi condenado a 65 anos e cinco meses de prisão, em fevereiro de 2010.

Veja no infográfico abaixo todas as etapas do crime do Morro do Boi

Publicidade