Um recurso interposto pela defesa de Juarez Ferreira Pinto, condenado a 65 anos de prisão pelos crimes cometidos no Morro do Boi em 2009, pode ser julgado na quinta-feira (18) pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A defesa vai contestar a condenação e pedir a anulação da sentença, que ainda não transitou em julgado, ou seja: ainda cabe recurso e há prazo para fazê-lo.
Até o fim da tarde desta quarta-feira (17), o TJ-PR confirmava que o recurso estava na pauta para julgamento. No entanto, o advogado de defesa de Juarez, Nilton Ribeiro, adiantou à reportagem da Gazeta do Povo que solicitou um adiamento da audiência. Segundo Ribeiro, ele já tem duas audiências de outros casos agendadas para esta quinta-feira (18), o que o impossibilitaria de comparecer ao julgamento do recurso de Juarez.
O pedido de adiamento foi protocolado na tarde desta quarta-feira e o presidente da câmara decide nesta quinta-feira se vai acatar o pedido ou não.
Crime
O casal de namorados Osíris Del Corso e Monik Pegorari de Lima estava na trilha quando foi atacado, no dia 31 de janeiro de 2009. O rapaz recebeu um tiro no peito e morreu após tentar salvar a namorada Monik, que também foi baleada. A polícia reconheceu o suspeito após recolher pistas e ouvir depoimentos de Monik.
Juarez Ferreira Pinto foi preso no dia 17 de fevereiro de 2009 e o caso foi encerrado. Em junho daquele ano, Paulo Delci Unfried foi preso por invadir uma casa e violentar uma mulher, em Matinhos, e confessou ter matado Osíris e baleado Monik. Ele voltou atrás e disse que foi forçado a confessar o crime. Em junho de 2011, sete policiais foram presos, acusados de fraude processual no caso. Entre os detidos estão o investigador da Polícia Civil, Altair Ferreira Pinto, conhecido como Taíco, e o delegado José Tadeu Bello, suspeitos de tentar incriminar Unfried no caso. O grupo é investigado pelos crimes de formação de quadrilha, tortura e denúncia caluniosa.
Testemunhas foram ouvidas durante todo o ano de 2009 e a sentença foi proferida em 2010. Juarez Ferreira Pinto foi condenado a 65 anos e cinco meses de prisão, em fevereiro de 2010.
Veja no infográfico abaixo todas as etapas do crime do Morro do Boi
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora