Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imbróglio judicial

TJ-PR remarca julgamento de Carli Filho para o dia 20 de fevereiro

O novo julgamento sobre o caso do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, previsto inicialmente para ocorrer nesta quinta-feira (13), foi adiado por mais uma semana. Por escolha da defesa do acusado, a sessão foi remarcada para o dia 20 de fevereiro, a partir das 13h30, segundo informou nesta terça-feira (11) o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O procedimento de preferência de datas é assegurado pelo regimento interno do TJ.

Carli Filho é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em maio de 2009, em Curitiba. Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que estavam no carro atingido pelo veículo do ex-deputado, morreram na hora.

No julgamento do dia 20, o órgão vai decidir se o fato será julgado pelo Tribunal do Júri, como homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), ou então pela Vara comum de trânsito, como homicídio culposo (sem intenção de matar). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (10) pelo advogado Elias Mattar Assad, assistente de acusação.

O julgamento do caso pelo Tribunal do Júri já havia sido decidido em 2011. No entanto, deliberação do Superior Tribunal de Justiça, com base em argumentos apresentados pela defesa do ex-deputado – que alegou problemas técnicos ocorridos durante o andamento do processo – exigiu um novo parecer sobre a forma de julgamento de Carli Filho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.