A transferência de 17 mulheres da Cadeia Pública de Paranaguá, no Litoral do Paraná, deve amenizar o problema de superlotação. As detentas, todas já condenadas pela justiça, foram transferidas para o Centro de Triagem I, em Curitiba, que abriga exclusivamente mulheres.
O problema de superlotação na cadeia de Paranaguá ficou evidente quando, na semana passada, os presos tentaram duas fugas em menos de 72 horas. O Pelotão de Choque teve que fazer plantão na cadeia para evitar a fuga. Eram 204 presos que viviam em um espaço projetado para abrigar 27 detentos. Depois das tentativas de fuga, a cadeia passou por reformas e teve a segurança reforçada pela Guarda Municipal.
Esta foi a segunda transferência em menos de uma semana. Na última quinta-feira (18), 30 detentos foram removidos da delegacia de Paranaguá. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Com a atual remoção, a delegacia de Paranaguá fica sem mulheres detidas na carceragem, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Já foram removidos 57 detentos.
Presos da PCE passam por operação pente-fino
Na manhã desta segunda-feira, policiais militares fizeram uma operação pente-fino na Penitenciária Central do Estado (PCE), uma das sete unidades prisionais instaladas no complexo penitenciário, em Piraquara. A operação foi preventiva e teve o objetivo de verificar se os presos têm acesso a drogas e armas. Os presos das 12 galerias da PCE foram submetidos à revista pessoal e nos pertences nas celas. Nenhum material proibido foi encontrado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião