A instalação das arquibancadas para o desfile de carnaval deixa o tráfego lento em alguns pontos da região central de Curitiba. Além da Rua Marechal Deodoro, onde as escolas de samba desfilarão, também pode apresentar trânsito mais complicado nos próximos dias a Rua Conselheiro Laurindo no trecho entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua XV de Novembro.
O bloqueio da Marechal Deodoro está previsto, inicialmente, para ocorrer a partir das 14 horas de sábado (25). O horário do início da interdição ainda é uma previsão, já que, conforme a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), pode haver alteração de acordo com o que ficar decidido na reunião da organização do Carnaval marcada para quinta-feira (23) na prefeitura.
Segundo a Setran , a lentidão no entorno do local do desfile ocorre por causa do transporte dos equipamentos para montar a estrutura do evento. Até sexta-feira (24), a descarga dos materiais não causa bloqueios durante o dia, mas deixa o trânsito entre a Marechal Deodoro e a Rua Barão do Rio Branco parcialmente interditado a partir das 22 horas.
Mesmo com verba reduzida, Litoral do PR terá várias festas de carnaval; confira programação
Leia a matéria completaJá a partir do sábado – dia do desfile em Curitiba – a Marechal Deodoro terá as vagas de estacionamento entre a Rua Mariano Torres e a Praça Zacarias reservadas para as escolas de samba. A partir das 14 horas, o trânsito no mesmo trecho será interditado completamente, sendo que as principais vias de desvio para motoristas que precisem passar pela região serão a Rua Carlos Cavalcanti e a Avenida Visconde de Guarapuava.
Ainda de acordo com a secretaria, o desbloqueio da Marechal será feito até o meio-dia de domingo (26), quando acabar o serviço de limpeza do espaço. Apenas o trecho entre a Marechal e a Barão do Rio Branco ficará interditado até a meia-noite para atender ao serviço de desmonte de toda a estrutura.
Esquema
O bloqueio da Rua Marechal Deodoro seguirá o esquema dos anos anteriores, com o estacionamento dos carros alegóricos entre as ruas Mariano Torres e João Negrão e com a concentração das escolas de samba entre a João Negrão e a Barão do Rio Branco. A dispersão das escolas acontece na altura da Praça Zacarias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora