Três homens foram mortos na noite de terça-feira (7) na Avenida Doutor Eugênio Bertolli, em Santa Felicidade. O crime ocorreu por volta das 20 h. Dois morreram no local e o outro rapaz, de 28 anos, chegou a ser socorrido pelo Siate. Ele morreu na madrugada, no Hospital Evangélico.
No local, os policiais não deram muitas informações sobre o que poderia ter acontecido. Nem sequer foi dito como foi a ação dos assassinos e em quantos estavam. “Poucas informações. Recebemos ligação no 190, dizendo sobre os disparos de arma de fogo. A ligação já dizia que possivelmente teria um homicídio. Quando chegamos, descobrimos que a coisa era ainda mais séria”, explicou o coronel Zanatta, do 12.º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a PM, algumas testemunhas ouviram os tiros, que foram muitos, mas ninguém contou como foi a ação dos atiradores. Quando os policiais chegaram, os jovens estavam logo na entrada da casa. No local, nenhum dos rapazes estava com documentos. Já no Instituto Médico-Legal um deles foi identificado como Ivan Cesar Gonçalves de Vasconcellos, de 25 anos. Segundo a polícia, todos tinham a mesma faixa-etária.
“Difícil dizer, em primeiro momento, quais são as hipóteses para o crime. Buscamos informações, mas o que conseguimos é muito superficial e depende das investigações da Polícia Civil”, explicou o coronel.
Na manhã desta quarta-feira, investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriram que, a princípio, o motivo dos assassinatos seria dívida relacionada ao tráfico de drogas.
“Acreditamos que eles trabalhavam para um determinado traficante e deviam algum valor para essa pessoa, por isso foram mortos”, explicou a delegada Ana Claudia Machado.
- Adolescente de 14 é acusado de matar amigo de 17 em roleta-russa
- Mulher é encontrada morta dentro de empresa de telefonia no Centro
- PM reage e mata assaltante dentro de ônibus em Guarulhos
- Lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais é sancionada
- Briga na saída de bar termina com cabo do Exército morto