Na madrugada de sábado (20), por volta das 3 horas, três jovens - duas mulheres e um homem- morreram carbonizados após acidente com um carro da Polícia Militar (PM). A colisão ocorreu enquanto o veículo da PM perseguia outro automóvel. O jovem foi identificado pelo Instituto Médico Legal como Juliano Duarte da Costa, 34 anos, e sepultado na tarde deste domingo, em São José dos Pinhais.
Segundo informações da PM, o acidente ocorreu quando o carro em que estavam os jovens, um Celta, fez uma conversão entre as ruas Comendador Franco (continuação da Avenida das Torres) e Alcides Arco Verde, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O veículo pegou fogo e eles morreram na hora. Os dois policiais sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Evangélico. Os condutores do veículo que era perseguido, um Prisma, ainda não foram encontrados.
A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam o caso e a atuação dos policiais. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, um procedimento interno foi aberto para verificar as circunstâncias do ocorrido e os policiais envolvidos devem ser afastados durante a investigação.