A BR-476, antigo trecho urbano da BR-116 e para onde está previsto a criação do Eixo Metropolitano, tem vários trechos sem iluminação. A causa é o roubo da fiação de luz e já foi denunciada pela Gazeta do Povo há mais de três meses. Até agora, a situação continua na mesma e a única coisa que aumenta é a ociorrência de assaltos.
O ponto de ônibus quase desaparece em meio à escuridão. Ele fica entre os viadutos da BR-277 e da Avenida das Torres. Segundo a prefeitura, o trecho é um dos pontos que foram atacados por ladrões entre o fim do ano passado e o início deste ano. Cerca de 30 quilômetros de cabos de cobre foram furtados. A ação dos vândalos chegou a comprometer a iluminação de quase toda a extensão da BR-476.
Há três meses, a Gazeta do Povo percorreu a rodovia e constatou que 60% dos postes não funcionavam. Em nova vistoria na terça-feira passada, o quadro pouco mudou. O trecho mais crítico fica entre o bolsão da Vila São Pedro e o Contorno Sul, no Pinheirinho. São cerca de quatro quilômetros sem luz nenhuma nos dois lados da rodovia. "Isso aqui está abandonado faz tempo", relata o vigilante Silvio Antônio Paitra, 51 anos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora