Três homens foram presos pela Polícia Militar, por volta das 21 horas de terça-feira, 13, com explosivos e armas em Conchal, região de Piracicaba, a 180 quilômetros da capital paulista, no interior do Estado.

CARREGANDO :)

Em patrulhamento na região central da cidade, policiais militares da 2ª Companhia do 42º Batalhão desconfiaram dos três ocupantes de um Gol cinza, que pertence a um dos detidos, e pararam o veículo na Rua Bahia. No carro, foram encontradas duas bananas de dinamite, duas pistolas, calibres 45 e 22, e um carteira de delegado da Polícia Federal. O documento será periciado.

Segundo a polícia, Clayton Paulo Ferreira de Souza, de 28 anos, Gildásio Amorim Matos, 29, e Henrique Pólvora Rocha, 27, não quiseram dizer onde iriam utilizar os explosivos, as armas e a carteira policial. Dois dos presos já possuem passagem pela polícia, um por roubo e outro por porte ilegal de arma. De acordo com os policiais, Henrique Pólvora é morador do Jardim Itápolis, região de São Mateus, bairro da zona leste da capital.

Publicidade

O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e porte ilegal de artefato explosivo e será encaminhado para a Cadeia Pública de Araras. Na sequência, Clayton, Gildásio e Henrique devem ser transferidos para o presídio de Itirapina.