Três homens foram presos pela Polícia Militar, por volta das 21 horas de terça-feira, 13, com explosivos e armas em Conchal, região de Piracicaba, a 180 quilômetros da capital paulista, no interior do Estado.
Em patrulhamento na região central da cidade, policiais militares da 2ª Companhia do 42º Batalhão desconfiaram dos três ocupantes de um Gol cinza, que pertence a um dos detidos, e pararam o veículo na Rua Bahia. No carro, foram encontradas duas bananas de dinamite, duas pistolas, calibres 45 e 22, e um carteira de delegado da Polícia Federal. O documento será periciado.
Segundo a polícia, Clayton Paulo Ferreira de Souza, de 28 anos, Gildásio Amorim Matos, 29, e Henrique Pólvora Rocha, 27, não quiseram dizer onde iriam utilizar os explosivos, as armas e a carteira policial. Dois dos presos já possuem passagem pela polícia, um por roubo e outro por porte ilegal de arma. De acordo com os policiais, Henrique Pólvora é morador do Jardim Itápolis, região de São Mateus, bairro da zona leste da capital.
O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e porte ilegal de artefato explosivo e será encaminhado para a Cadeia Pública de Araras. Na sequência, Clayton, Gildásio e Henrique devem ser transferidos para o presídio de Itirapina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora