Três homens foram presos, nesta terça-feira (26), na Vila Zumbi, em Colombo. Eles estavam em um carro que havia sido levado durante o assalto à residência de um casal de idosos, em Curitiba. Um dos acusados foi reconhecido pelas vítimas, mesmo assim o grupo deve responder apenas por receptação de produto roubado.
Os acusados foram identificados como Dionatan Damas da Silva, de 21 anos, Erik Ferrari de Almeida, de 18 anos, e Jéferson do Carmo Farias, de 26 anos. De acordo com o superintendente da delegacia do Alto Maracanã, Fioravante Perruchon dos Santos, eles trafegavam com o carro na Vila Zumbi, quando uma equipe da delegacia abordou o grupo. "Nesta ação, foi constatado que o veículo estava com alerta de roubo e os três homens foram conduzidos à delegacia", contou o superintendente.
A residência dos idosos fica no bairro Boa Vista, em Curitiba, e foi assaltada por volta das 7 horas do dia 22 de abril. Uma das vítimas foi rendida na frente da casa e levada para dentro. Além do carro, os bandidos levaram pertences e equipamentos eletro-eletrônicos.
De acordo com a polícia, os idosos foram à delegacia e reconheceram Damas da Silva como sendo um dos assaltantes. Mesmo assim, por enquanto, o trio foi indiciado apenas por receptação. "As investigações continuam para comprovar a participação do grupo no assalto", disse Perruchon dos Santos. A delegacia do Alto Maracanã divulgou fotos dos acusados, porque acredita que outras vítimas possam reconhecê-los. O telefone do distrito policial é (41) 3605-0263.
Assalto a farmácia
Dois homens foram presos, nesta terça-feira (26), acusados de terem assaltado uma farmácia. A polícia chegou à dupla depois que testemunhas anotaram as placas do carro usado pelos ladrões na fuga.
A drogaria, que fica na Rua Coronel José Luiz dos Santos, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi roubada por volta das 11h20. Segundo informações da Polícia Militar (PM), havia funcionários e clientes na farmácia no instante do assalto, mas ninguém ficou ferido.
Uma das vítimas conseguiu anotar a placa do carro um Fiat Uno usado pelos bandidos para fugir. A informação foi repassada à polícia, que passou a fazer buscas nas imediações do Bairro Novo, onde fica o endereço de registro do automóvel. O carro foi localizado no início da tarde e o condutor, Jéferson Siqueira dos Santos, de 27 anos, foi preso em flagrante. "Ele confessou o crime a apontou onde estava o outro homem que participou do assalto", disse o sargento Antonio Balles.
O outro acusado, identificado como Everaldo Ramos Barroso, de 37 anos, foi preso em casa, também no Bairro Novo. Na residência, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, que teria sido usado no assalto. Os policiais também apreenderam 350 gramas de maconha e parte do dinheiro que teria sido roubado da drogaria. A dupla foi encaminhada ao 8º Distrito Policial (DP).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora