Quase metade dos candidatos do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi aprovada para a 2.ª fase da prova, que acontece nos próximos dias 18, 19 e 20. Dos 23.333 participantes da 1.ª fase, 10.111 (43% do total) foram classificados. Entre os demais, 38,3% conseguiram atingir a pontuação mínima, mas não obtiveram nota suficiente para a classificação e 18,3% foram desclassificados por não atingirem a nota mínima.
A divulgação do resultado da 1.ª fase foi feita ontem, um dia antes do previsto. Conforme a diretora administrativa da Coordenadoria de Processos Seletivos, Kátia Mortari, a antecipação aconteceu porque o processo de correção das provas foi concluído antes.
Conforme a diretora, o número de convocados para a próxima fase do vestibular ficou dentro do esperado. A classificação dependia do número de vagas de cada curso por sistema de vagas (universal e cotas) e da concorrência candidatos/vaga de cada curso. A lista dos selecionados pode ser conferida no site www.cops.uel.br.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora