Um dia depois de terem ocupado as Câmaras de Vereadores de Colombo e de Cascavel, estudantes secundaristas deixaram os respectivos prédios na tarde desta quarta-feira (9). Eles se manifestavam contrariamente à PEC 55 (241), que propõe a limitação dos gastos públicos, e à reforma do ensino médio. As desocupações ocorreram de forma pacífica.
Perto do fim das ocupações, estudantes não atingem as principais bandeiras
Leia a matéria completaEm Colombo, os 16 estudantes que permaneciam no plenário da Câmara saíram da sede do Legislativo, no início da tarde desta quarta-feira. Segundo nota divulgada pela Câmara, o grupo de secundaristas optou por desocupar o prédio, após reunião com o presidente da Casa, Professor Wandirlei Bueno. Os jovens vão organizar um documento com suas reivindicações, que serão encaminhados pelos vereadores aos senadores paranaenses.
“O fim da ocupação foi definido em consenso entre a Câmara e os estudantes, visto que se tratou de um protesto pacífico e ordeiro e os estudantes avaliaram que seu objetivo, o de dar visibilidade às causas das manifestações, foram alcançados”, afirmou Bueno, por meio da nota.
Os estudantes haviam tomado o plenário da Câmara na noite de terça-feira (8), após o encerramento da sessão legislativa. Ainda na noite de terça-feira, a Câmara havia ingressado com um pedido judicial de reintegração de posse, mas a Justiça ainda não havia emitido um parecer sobre a solicitação.
Cascavel
Em Cascavel, cerca de 20 secundaristas haviam ocupado o prédio da Câmara no fim da tarde de terça-feira. Nesta quarta, representantes da Mesa Diretora se reuniram com os alunos e firmaram um acordo para que a manifestação fosse encerrada. Às 17 horas, todos os estudantes que participaram do movimento já haviam desocupado o prédio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião