O Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, ficou fechado ao público por aproximadamente 26 horas desde a manhã de quarta-feira até o começo da tarde de ontem. O motivo foi falta de energia elétrica. Por causa da forte chuva, a calha da unidade não deu vazão à água, que entrou em contato com a rede elétrica, causando um curto-circuito.

CARREGANDO :)

Assim que ocorreu a queda de energia, por volta das 11h30 de quarta-feira, os nove pacientes que estavam sendo atendidos foram transferidos para os CMUMs do Boqueirão e Pinheirinho. A diretora-administrativa da rede CMUM da Secretaria Municipal de Saúde, Neucimary Amaral, afirma que a peça danificada do gerador de energia foi trocada às 21 horas de quarta-feira. Porém, como a chuva não parou, o gerador de energia voltou a ter contato com água e a cair às 23h30. Ontem às 14 horas o atendimento havia voltado ao normal.

Estradas

Publicidade

O trecho da BR-116 que estava parcialmente interditado por causa do deslizamento de terra, no quilômetro 149, em Mandirituba, foi totalmente liberado por volta das 14 horas de ontem. A queda de barreiras ocorreu por volta das 5 horas de ontem na pista do sentido Rio Grande Sul por causa da chuva que atingiu a região de Curitiba.

A BR-277 também ficou parcialmente interditada no quilômetro 130, na pista sentido Ponta Grossa-Curitiba.

E na BR-376, no município de Guaratuba, um caminhão tombou e interrompeu uma das faixas no sentido Curitiba durante a manhã de ontem. O acidente aconteceu por volta das 4h20, no sentido Joinville-Curitiba.