O recadastramento dos permissionários de táxi de Curitiba começa a ser feito a partir desta quinta-feira (15). Os 2.252 permissionários (autônomos e pessoas jurídicas) terão até o dia 14 de outubro para ir até o prédio central da Urbs, na Rodoviária, e comprovar que atendem a todos os requisitos para receber a autorização pelo serviço.
Atualmente, os táxis da capital têm apenas permissões para fazer o serviço. A partir desta terça, com um decreto assinado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), todos eles deverão ter autorização que será válida por 35 anos, prorrogáveis por mais 15.
Os permissionários que não conseguirem cumprir as determinações da Urbs terão a permissão considerada caduca. Não podem ter autorização para o serviço de táxi os empregados e servidores da administração direta e indireta, ativos, da União, estados, Distrito Federal e municípios, inclusive de entidades com personalidade jurídica de direito privado sob controle do Poder Público e das fundações por ele instituídas ou mantidas.
Serviço:
O recadastramento será feito no prédio central da Urbs.Endereço: Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Rodoviária.Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.Prazo: 15 de agosto a 14 de outubro.