Pela terceira madrugada consecutiva, Urupema, na serra catarinense, amanheceu nesta segunda-feira (14) com temperaturas abaixo de zero. O município registrou -4,1ºC, mas a sensação térmica foi de -20ºC. No sábado (12), os termômetros da cidade chegaram a marcar -6,3ºC.
No Morro das Torres, ponto alto de Urupema, considerado o lugar mais frio do Brasil, a cachoeira congelou, desenhando esculturas de gelo. A geada cobriu campos e jardins e a população se protegeu com bastante lenha nas lareiras.
O frio, que andava tímido, atingiu praticamente todas as cidades da serra e do oeste no final de semana. No domingo (13), 14 municípios registraram temperaturas negativas. Nesta segunda, entretanto, a massa polar que cruzou por Santa Catarina está mais amena.
Apenas três cidades amanheceram abaixo de zero nesta segunda: Bom Jardim da Serra, com -3,4ºC, São Joaquim, com -1,9ºC, e Ponte Serrada, com -1,3ºC. A segunda-feira é de sol, mas a previsão do tempo é de chuva durante a semana inteira a partir de terça-feira, segundo o Climatempo.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora