Com resíduos que seriam descartados, alunos e funcionários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) criaram um “cantinho” de descanso e convivência em Londrina, no Norte do Paraná, ao lado do Restaurante Universitário (RU) da instituição. A “inauguração” do espaço foi na tarde desta terça-feira (3).
Nove grupos de alunos dos cursos de engenharia ambiental, engenharia mecânica, engenharia de produção e tecnologia de alimentos foram desafiados a recriar os “móveis” instalados no local.
Erros comuns comprometem a coleta e são cometidos pelos cidadãos que acham que estão colaborando com a destinação correta do lixo.
Com o suporte dos funcionários, os alunos recuperaram e reconstruíram mesas, cadeiras, sofás, palets e até um pergolado para estabelecer um ambiente onde é possível ler, conectar-se à internet, estudar e relaxar em horários livres.
“O que agora virou um ponto de convivência era antes uma área coberta sem nenhum uso. Além de demonstrarmos que resíduos podem ser úteis no lugar de descartados, atendemos os alunos que pediam um espaço diferente para ficar e se encontrar”, diz a professora Tatiane Cristina Dal Bosco, coordenadora da comissão de resíduos sólidos da UTFPR.
Todos os materiais usados nas criações – bobinas para fios elétricos, palets, pneus e espumas – foram encontrados em locais de descarte ou doados por empresas e moradores de Londrina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora