Uma cena inusitada foi registrada ontem no bairro Água Verde, em Curitiba. Dois jovens aparentando menos de 18 anos andavam tranquilamente pela calçada da Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, mais conhecida como Praça do Paraná Clube, carregando fios de cobre e uma barra de ferro vermelha, dessas que são usadas para delimitar o espaço de carros em estacionamentos (foto). Isso em uma praça onde há um módulo da PM. De acordo com moradores da região, a cena é comum e o material geralmente é trocado por drogas. A polícia foi informada do ocorrido, mas os agentes alegaram que não presenciaram o caso porque naquele horário era feita a troca de turno.
Vó Gertrudes
Sobre a nota publicada ontem a respeito da campanha de trânsito com a personagem Vó Gertrudes, a prefeitura afirma que a iniciativa foi bem recebida pelos curitibanos. Segundo a prefeitura, para 82% dos moradores da capital a campanha é ótima (31%) ou boa (51%). Para 13% ela é regular e os outros 5% não gostaram. A medição foi feita por entrevista com 1.723 pessoas, com margem de erro de 2%. Ainda segundo a prefeitura, a campanha venceu o Grande Prêmio Colunistas - Cases e Mídias Integradas, voltado à publicidade paranaense, e terá duração de três anos e meio, para promover as mudanças necessárias no comportamento de todos nós no trânsito de Curitiba. E você, o que achou da campanha? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br
Papai Noel na fila do banco
Os clientes que estavam ontem de manhã em frente da agência da Caixa Econômica Federal na Praça Carlos Gomes, aguardando o início do expediente, foram surpreendidos quando a porta de vidro se abriu. De dentro surgiu um Papai Noel azul e o ajudante duende, que tocava músicas natalinas na sua sanfona. Apesar da simpatia do "bom velhinho", que distribuiu votos de Feliz Natal e muitos doces, poucos retribuíram o assédio inesperado com um sorriso. A maioria, talvez já cansada da espera em pé, apenas ficou olhando reticente. A iniciativa da Caixa em aproveitar o espírito da época e tentar melhorar o humor de quem aguarda longos minutos para o atendimento bancário, seja fora ou dentro da agência, vai ocorrer em outros 30 estabelecimentos da Caixa na capital até a próxima sexta-feira.
Imperdível
Que tal assistir a uma apresentação de dança e música no Teatro Guaíra, ajudar o Hospital Evangélico e ainda, de quebra, concorrer a um carro zero-quilômetro? Quem for hoje ao espetáculo "Saúde é um ato de amor" tem essa chance. O evento começa às 20 horas e conta com apresentação da Escola de Dança Teatro Guaíra, com o número Quebra-Nozes, além do show da banda Blindagem com a participação do cantor Zé Rodrigo. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e estão à venda no Hospital Evangélico (Alameda Augusto Stellfeld, 1.908) e pelo telefone (41) 3240-5000. Cada ingresso será trocado no teatro por um ticket de sorteio para um carro Renault Sandero. O número vencedor será anunciado pela Loteria Federal da Caixa no dia 28 de dezembro.
Colaboraram: Fernanda Trisoto, Sandra Terena e Renyere Trovão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora