Vândalos destruíram um dos poços de abastecimento da Sanepar na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (14). Toda a cidade está com o fornecimento de água comprometido.
Equipes da Sanepar estão no local avaliando os estragos e trabalhando para recuperar o poço , mas ainda não há previsão de normalização do abastecimento.
A Lapa é abastecida por quatro poços e por uma captação superficial. Esse poço destruído é o maior de todos, responsável por 40% do abastecimento da cidade.
Esta é a quinta vez que o poço é destruído. Para evitar as ações de vândalos, a Sanepar havia concretado o local de passagem dos cabos de cobre. Apesar das medidas tomadas pela empresa, os vândalos cortaram os cabos que não conseguiram furtar e destruíram o quadro de comando, o transformador e a caixa de entrada de energia da Copel.
A Sanepar informou à polícia local que pode receber informações da população para identificar os autores do vandalismo. “A comunidade pode ajudar nessa identificação, especialmente daqueles que estão vendendo cabos. Esse furto deixou muita gente com o abastecimento prejudicado e não podemos aceitar isso”, diz o coordenador de Sistemas Isolados da Sanepar, Marcos Fávaro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora