Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Ministério Público (MP) do Paraná e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) querem controlar a venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis de Londrina, no Norte do estado. Uma das medidas será restringir o número de pessoas nesses locais, segundo reportagem exibida no telejornal Bom Dia Paraná.

CARREGANDO :)

Durante uma ação integrada no fim de semana, as autoridades se preocuparam com a quantidade de jovens que foram flagrados comprando e consumindo bebidas alcoólicas próximos as bombas de gasolinas dos postos. O MP defende a criação de uma lei municipal que proíba a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de Londrina.

No entanto, a prefeitura afirma que esta medida é apenas um estudo e que enfrenta a resistência de vários setores. A solução encontrada pelo MP foi recorrer ao IAP. A venda de bebidas vai continuar nos postos, mas a partir de agora o licenciamento ambiental dos postos irá restringir o número excessivo de pessoas perto das bombas de combustível.

Publicidade

"Nós estaremos condicionando na licença de operação, que o posto tome medidas preventivas para que evite a aglomeração de pessoas em seu entorno", afirmou o chefe regional do IAP, Carlos Alberto Hirata.