Um vendaval que durou apenas cinco minutos e que caiu na noite de quarta-feira (12) em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, foi o suficiente para causar estragos e prejuízos na região Sul da cidade. A chuva de granizo e ventos de até 50 quilômetros por hora destelhou cerca de 30 casas, derrubou várias árvores e alagou casas em pelo menos três bairros. Um homem ficou gravemente ferido, após bater o carro em um ônibus.
No Centro de Educação Infantil João Galdino, que fica no bairro Colorado, a água invadiu e alagou a creche onde são atendidas mais de 100 crianças. Parte dos móveis, eletrodomésticos e até a merenda das crianças foram destruída pela água que entrou nas salas, cozinha e no pátio da unidade. Por conta dos estragos, na manhã desta quinta-feira (13) a direção da creche teve que cancelar as aulas por tempo indeterminado.
O trabalhador rural Aristides Ferreira, 55 anos, perdeu um dia de trabalho na lavoura da cana-de-açúcar para poder cobrir com lona plástica a sua casa no Jardim Colina Verde, nesta quinta-feira. O vendaval arrancou todo o telhado da casa dele, onde mora com a esposa, uma filha e dois netos. "Minha mulher ficou até tarde da noite tirando a água que entrou na casa", disse.
Também durante o vendaval, um homem ficou gravemente ferido depois que o Gol em que ele viajava se chocou contra um ônibus no quilômetro 22 da BR 153, no trecho entre Jacarezinho e Ourinhos (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no momento do acidente chovia muito na pista e a visibilidade era mínima. Segundo testemunhas, o carro dirigido por Adriano Benfica dos Santos, 31 anos, aquaplanou no asfalto, rodou na pista e bateu no ônibus que seguia em sentido contrário. Santos teve ferimentos graves e o socorro demorou quase uma hora para tirá-lo das ferragens. O motorista permanece internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho.