Um vendaval que atingiu a cidade de Joinville (SC) nesta segunda-feira (8) deixou mais de mil casas destelhadas. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas quedas de árvores na cidade e vários bairros têm problemas com o sistema de energia elétrica.
Ainda não é possível precisar, segundo a Defesa Civil, o total de pessoas afetadas pelo temporal e a falta de energia, mas equipes estão em campo para contabilizar os prejuízos provocados pelo vendaval. A Defesa Civil já distribuiu 6 mil metros quadrados de lonas plásticas para moradores das residências atingidas.
A Defesa Civil alerta para a previsão de chuva forte na noite desta segunda-feira e durante todo o dia de terça-feira (9). A condição é causada por uma forte área de instabilidade, associada a uma frente fria em deslocamento pelo litoral do Sul do Brasil. Outros estados
No Rio Grande do Sul, apesar das chuvas que atingem o estado desde o início da manhã desta segunda, a Defesa Civil afirma que não há registros de danos e alagamentos, nem desabrigados e desalojados.
O último levantamento da Defesa Civil do Paraná aponta que, de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, 31 municípios foram prejudicados pelas chuvas. Já foram registradas 69.437 pessoas afetadas, sendo 784 desabrigadas e 4.353 desalojadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora