Os ventos de até 80 km/h, provenientes de uma frente fria que se deslocou de Angra dos Reis (RJ), atingiram na terça-feira (7) a cidade do Rio. Por causa das rajadas, a ponte Rio-Niterói ficou fechada por cerca de 40 minutos, das 21h às 21h40. Após esse horário, os carros voltaram a trafegar pela ponte, mas sob sistema de comboio.
A frente fria colocou a prefeitura do Rio em estado de atenção desde as 21horas. Quedas de árvore bloquearam vários trechos das rodovia Rio-Juiz de Fora e Rio-Teresópolis e deixaram vários bairros da capital sem luz. Nesta madrugada, a distribuição de energia já estava quase que normalizada por completo segundo a Light.
Por medida de prevenção, a rodovia Rio-Teresópolis foi fechada ao tráfego entre o município de Guapimirim e a localidade de Soberbo, na subida da serra. Na zona sul do Rio, a força dos ventos arrancou árvores na rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, e na Autoestrada Lagoa-Barra, principalmente no trecho que passa pelo bairro de São Conrado.
Apesar da ventania, os aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont funcionaram normalmente. Vários voos provenientes de São Paulo e Porto Alegre chegaram com atraso ao Santos Dumont.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora