Bombeiro usa máscara para se proteger da fumaça| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A fumaça tóxica eliminada pelo incêndio no depósito de fertilizantes em São Francisco do Sul (SC), em Santa Catarina, que seguia em direção ao oceano mudou de rota por causa de uma alteração no sentido dos ventos. Por isso, uma espécie de neblina acinzentada atingiu o Centro Histórico do município, o que fez com que hotéis precisassem transferir seus hóspedes. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (26) pela equipe do Corpo de Bombeiros que atua na região.

CARREGANDO :)

Para conter o incêndio, os bombeiros passaram a usar, além de ventiladores gigantes, maiores quantidades de água, o que fez com que a fumaça perdesse sua coloração alaranjada. Eles também lançam mão de equipamentos que permitem monitorar, a distância, a intensidade das temperaturas. Quando elas diminuem, são retirados materiais do chão para evitar um novo risco de explosão. Um esguicho especial deve chegar à região nesta sexta-feira (27) para auxiliar no combate às chamas.

Um raio de dois quilômetros a partir do ponto do incidente continua isolado e quem trabalha na região usa máscaras respiratórias para se prevenir.

Publicidade