Os fortes ventos que atingiram Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na madrugada desta quinta-feira (10), derrubaram as tendas da 26.ª Münhenfest. A Festa Nacional do Chopp Escuro de Ponta Grossa ocorreu entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, no Centro de Eventos. Durante os dez dias, 70 mil pessoas passaram pelo local. Segundo o Simepar, os ventos chegaram a 56 km/h na região na madrugada.
Com o vendaval, as tendas montadas em frente ao Centro de Eventos desabaram e atingiram um carro. A Tendas Curitiba, empresa responsável pela organização da Münchenfest, esclareceu em um comunicado que, após o término da festa, a tenda começou a ser desmontada, assim como outra que estava sobre os camarotes externos.
Cerca de 70% da estrutura já estava no chão, com estaqueamentos e amarrações aguardando carregamento. “Com os fortes ventos, um dos lados da estrutura acabou sendo arremessado em cima da outra parte da tenda”, diz a nota.
Nenhum funcionário ficou ferido e não houve prejuízos mais graves. “A Tendas Curitiba lamenta o ocorrido, como também entende que a situação se desenvolveu devido a um contratempo climático. Durante os dez dias de Festa, a região já havia registrado fortes chuvas e ventos. Porém, como a estrutura atende todas as exigências legais, nada foi registrado”, afirmou a empresa no comunicado.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora