• Carregando...
Com o tempo ruim, os veranistas se divertem nos salões de jogos dos hotéis e das colonias de férias | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com o tempo ruim, os veranistas se divertem nos salões de jogos dos hotéis e das colonias de férias| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Os turistas que estão nas cidades do Litoral paranaenses devem se preparar para mais chuvas nos próximos dias. A frente fria que está parada sobre no mar, começa a se afastar nesta quinta-feira (17), mas deixa muita nebulosidade. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que a intensidade das precipitações continue forte até domingo.

Com as chuvas nos últimos dias, o volume de precipitação no mês no Litoral já superou o esperado para todo o mês de fevereiro. Nos dezesseis primeiros dias de fevereiro foram registrados 370 milímetros de chuva nas praias paranaenses, de acordo com o Simepar. A média histórica para o mês é de 300 milímetros.

Passa-tempo

Com o tempo ruim, o veranista tenta encontrar diversão do jeito que dá. Famílias que estão em colônias de férias e em hotéis tentam aproveitar os salões de jogos para se distrair.

"Fazemos o possível para não perder o tempo de folga. Mas se continuar a chuva, na sexta-feira nós vamos ter que voltar", explica o gerente de vendas Rogério Silva de Oli­­veira, 41 anos, que jogava sinuca e pebolim com o filho, Gui­­lherme Oliveira, na colônia de férias que estão hospedados em Guaratuba.

Já o capitão da polícia militar Valter Umberto Ombrelino, 60 anos, também está hospedado em uma colônia de Guaratuba desde o dia 7 de fevereiro. Acom­­panhado da esposa, Regina Ombrelino, o veranista conta que só permanece no Litoral, mesmo com o tempo instável, por causa da neta Maria Fernanda, que está sempre disposta para qualquer brincadeira. "Vai bastante da nossa criatividade. Minha neta gosta de vários jogos, do computador, de baralho, palavra cruzada", diz o policial.

Estragos

A chuva - que atinge os municípios do Litoral do Paraná desde o fim de semana - provocou alagamentos e quedas de barreiras na quarta-feira (16). A rodovia PR-412, que leva a Guaratuba, estava interditada nos dois sentidos desde às 15 horas desta quarta em razão de um deslizamento de terra.

Equipes da prefeitura trabalhavam para limpar a pista, mas a previsão era que o trecho só seria liberado nesta quinta-feira.

A chuva foi acompanhada de fortes rajadas de ventos que danificaram o telhado de uma casa noturna de Guaratuba.

Foram registrados alagamentos nos balneários de Coroados, Nereidas e Piçarras. Em Matinhos também há pontos de alagamentos no centro da cidade, em Caiobá e na Vila Nova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]