A combinação de sol e mar pode até ser perfeita para quem está de férias, mas é uma das maiores responsáveis pelos danos aos cabelos na temporada. Esses agressores naturais além do hábito de prender e soltar os cabelos repetidamente podem deixar os fios fracos, opacos e quabradiços.
Se você ainda não foi para a praia, pode fazer um tratamento prévio para garantir a saúde dos cabelos. E quem já está curtindo o calor na beira do mar, pode apelar para produtos e cuidados especiais que salvam os fios. Segundo a especialista em saúde capilar Susy Figueiredo, do Up! Salão de Beleza, de Curitiba, os cabelos que são tratados antes das férias conservam a hidratação natural e passam o verão bonitos e saudáveis.
1. O primeiro passo é limpar o couro cabeludo. Esfoliar e retirar as células mortas. A desintoxicação é importante para retirar do fio o excesso de produtos químicos, como o formol usado nos alisamentos, resquícios de tintura, cremes e silicones.
2. Em seguida, vem o processo de reconstrução, nutrição e hidratação. Hoje há no mercado uma série de produtos que podem preparar os cabelos para a temporada. No Up! é utilizada a linha de tratamento Alfaparf.
A Seda, que também criou uma linha de reconstrução estrutural, que recupera os fios enquanto são expostos aos agentes agressores, recomenda cuidados redobrados durante a temporada.
1. Adote os xampus sem sal (que eliminam os resíduos sem agredir os fios).
2. Aplique diariamente condicionador no comprimento (não na raiz) para desembaraçar os cabelos.
3. Escolha um creme de tratamento que combine com os seus cabelos e a sua rotina. Eles geralmente dividem-se em três: máscaras que podem ser aplicadas depois de lavados os cabelos ou na praia; sachês de tratamento intensivo (podem ter a ação potencializada pelo uso de touca térmica) e cremes de tratamento noturno, que restauram os fios enquanto você dorme.
Serviço
Seda: a linha Seda Reconstrução Estrutural pode ser encontrada em supermercados e farmácias. Site www.seda.com.br.
Up! Salão de Beleza: fone (41) 3362-7180.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou