Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balneabilidade

Dois pontos seguem impróprios para banho no Litoral do Paraná

Ponta da Pita, em Antonina, é um dos pontos impróprios para banho | Daniel Castellano /Gazeta do Povo
Ponta da Pita, em Antonina, é um dos pontos impróprios para banho (Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo)

O Litoral do Paraná continua com dois pontos impróprios para banho, segundo informações do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (15). De acordo com o informativo, os pontos que não podem ser aproveitados pelos banhistas são a Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, na altura do largo Lamenha Lins, em Morretes. Esses são os mesmos locais que foram reprovados nas semanas anteriores

Ao todo, 47 pontos são avaliados pelo no Litoral. Segundo o monitoramento, além dos dois pontos nas praias, só Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon, também está impróprio para banho. Dezesseis locais são analisados na Costa Oeste do Paraná. A alteração da qualidade da água em Porto Mendes ocorreu devido as fortes chuvas na região, segundo informou o IAP.

Sinalização

Para saber se a água está ou não própria para banho, o banhista pode acompanhar o mapa de balneabilidade do Litoral do Paraná ou também observar as bandeiras que sinalizam as condições da água. Bandeiras vermelhas indicam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.

Colaborou: Getulio Xavier.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.