O Litoral do Paraná continua com dois pontos impróprios para banho, segundo informações do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (15). De acordo com o informativo, os pontos que não podem ser aproveitados pelos banhistas são a Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, na altura do largo Lamenha Lins, em Morretes. Esses são os mesmos locais que foram reprovados nas semanas anteriores
BALNEABILIDADE: confira na mapa a situação das praias do Paraná desde o início da temporada
Ao todo, 47 pontos são avaliados pelo no Litoral. Segundo o monitoramento, além dos dois pontos nas praias, só Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon, também está impróprio para banho. Dezesseis locais são analisados na Costa Oeste do Paraná. A alteração da qualidade da água em Porto Mendes ocorreu devido as fortes chuvas na região, segundo informou o IAP.
Sinalização
Para saber se a água está ou não própria para banho, o banhista pode acompanhar o mapa de balneabilidade do Litoral do Paraná ou também observar as bandeiras que sinalizam as condições da água. Bandeiras vermelhas indicam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.
Colaborou: Getulio Xavier.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião