O Litoral do Paraná continua com dois pontos impróprios para banho, segundo informações do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (15). De acordo com o informativo, os pontos que não podem ser aproveitados pelos banhistas são a Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, na altura do largo Lamenha Lins, em Morretes. Esses são os mesmos locais que foram reprovados nas semanas anteriores
BALNEABILIDADE: confira na mapa a situação das praias do Paraná desde o início da temporada
Ao todo, 47 pontos são avaliados pelo no Litoral. Segundo o monitoramento, além dos dois pontos nas praias, só Porto Mendes, no município de Marechal Cândido Rondon, também está impróprio para banho. Dezesseis locais são analisados na Costa Oeste do Paraná. A alteração da qualidade da água em Porto Mendes ocorreu devido as fortes chuvas na região, segundo informou o IAP.
Sinalização
Para saber se a água está ou não própria para banho, o banhista pode acompanhar o mapa de balneabilidade do Litoral do Paraná ou também observar as bandeiras que sinalizam as condições da água. Bandeiras vermelhas indicam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.
Colaborou: Getulio Xavier.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos