Foi encontrado na manhã desta terça-feira (11), às 9h30, o corpo do homem desaparecido em Guaratuba desde domingo (9). Osni Miss, de 32 anos, era morador de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, e estava com outras duas pessoas na praia central quando desapareceu no mar, de madrugada, por volta das 2 horas.

CARREGANDO :)

Ele tinha vindo ao Litoral para passar somente uma noite. O corpo de Osni foi encontrado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, a 4 quilômetros do local do afogamento.

Com este caso sobe para nove o número de mortes por afogamento no Litoral desde o início da Operação Verão, no dia 11 de dezembro: duas em Antonina, duas em Guaratuba, uma na Ilha do Mel e quatro em Matinhos.

Publicidade

Sete mortes aconteceram no local do afogamento e duas mortes foram por complicações posteriores, ou seja, a pessoa foi retirada com vida do mar, mas acabou morrendo depois. O Corpo de Bombeiros contabiliza apenas as sete mortes que ocorreram no local - em que o afogado foi retirado do mar já sem vida.

Caso em Riviera II

Na tarde de segunda-feira (10), um rapaz de 21 anos morreu afogado no balneário de Riviera II, em Matinhos. Eder Wesley de Oliveira estava nadando com dois amigos fora da área de arrebentação, por volta do meio dia, quando teve cãimbra. Os dois amigos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, mas Eder afundou. Um helicóptero, acionado pelos bombeiros, avistou o corpo do rapaz logo em seguida.

Os rapazes trabalhavam no Projeto Viva o Verão com + Energia, da Secretaria Estadual de Esportes, mas estavam de folga na segunda.

Veja como evitar afogamentos

Publicidade

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Esteja atento para a sinalização das bandeiras nos postos dos bombeiros.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

Publicidade

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Publicidade