O fluxo de veículos na BR-277, entre o Litoral e Curitiba, foi alto durante manhã desta segunda-feira (10). Por volta das 10h30, a média chegou a 730 veículos por hora em direção à capital valor acima do registrado em dias normais, quando o tráfego ficar em torno de 500 carros por hora.
No início da manhã, a maior concentração de veículos fez com que a concessionária Ecovia, que administra o trecho, registrasse pontos de lentidão entre os quilômetros 75 e 72. No entanto, depois das 10 horas, o fluxo seguiu sem problemas. Em direção a Paranaguá, por volta das 10 horas, o movimento teve um leve congestionamento entre os quilômetros 5 e 6 por causa do excesso de veículos na pista.
No início da tarde, o trânsito era considerado até abaixo do normal na rodovia, com 453 carros por hora em direção à capital, e 415 sentido Litoral.
Na PR-412, em Guaratuba, o fluxo fluiu normalmente nesta manhã tanto no ponto próximo ao ferry-boat, como na saída do município pela cidade catarinense de Garuva. A PR-407, em Praia de Leste, também teve movimento tranquilo, sem registro de acidentes ou pontos de bloqueios.
O fluxo também seguiu normal durante toda a manhã, sem restrições, na BR-376, entre o Paraná e o Litoral de Santa Catarina, e na BR-116 (Régis Bittencourt, que liga Curitiba a São Paulo).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não foram registrados de acidentes graves ou interdições nas estradas federais que cortam o Paraná durante a manhã.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia