O turista que descer para o Litoral nesta semana encontrará sol e tempo bom. Nesta segunda-feira (21) os veranistas já puderam ter ideia do calor que fará nesse verão. No primeiro dia da estação os termômetros marcaram 34,5°C em Antonina. Já em Morretes as temperaturas chegaram a 32,4°C. Em Guaratuba foi registrada a temperatura de 28,6°C e na Ilha do Mel chegou a 28,1°C, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.
A empresária Luciana Soares Gomes, 31 anos, foi uma das veranistas que aproveitou o sol do Litoral na segunda-feira (21). Ela veio de Arapongas com a família no domingo (20) e ficará até o próximo domingo (27) em Caiobá. "Aproveitamos bem o domingo e a segunda-feira. O sol e o calor estão ótimos na praia", disse a veranista.
A previsão do Simepar é de que até sexta-feira (25) as temperaturas máximas ultrapassem os 30ºC e haverá predomínio de sol na primeira semana da temporada de verão. Até quarta-feira (23) haverá sol e pancadas de chuva à tarde. No entanto, essas precipitações serão rápidas, ocasionadas pelas altas temperaturas as chuvas de verão.
Apesar do sol, a partir de quinta-feira (24) - véspera de Natal - a atmosfera estará mais úmida e a frequência da chuva aumentará. "Estamos monitorando a possibilidade de frente fria, até o momento não se formou. Por enquanto, o que teremos são chuvas de verão", disse a meteorologista do Simepar, Sheila Paz.
Para a terça-feira (22) a previsão é de sol desde as primeiras horas da manhã e muito calor. As altas temperaturas provocam pancadas de chuva rápidas no período da tarde. A temperatura deve variar entre 17ºC e 30ºC.
Na quarta-feira (23) a temperatura variará entre 19ºC e 32ºC. Já na quinta-feira (24) a temperatura ficará entre 21ºC e 32ºC. E a sexta-feira a mínima registrada deverá ser de 21ºC e a máxima será de 31ºC.
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Lula disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”; moeda bate em R$ 6,11
“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. Veja no Sem Rodeios
Polícia ligou fatos “distantes e desvinculados” a Bolsonaro, diz defesa
Deixe sua opinião