Os bombeiros continuavam, às 17h15 desta quinta-feira (23), à procura de um rapaz de 25 anos que foi arrastado pelo mar na Ilha do Mel na tarde de terça-feira (21). Ele estava com uma excursão de Fazenda Rio Grande, munícipio da região metropolitana de Curitiba.

CARREGANDO :)

O rapaz e duas moças estavam próximos da entrada da Gruta de Encantadas quando foram puxados pelo mar. As duas outras pessoas foram encontradas pelo resgate. O local estava sinalizada com a bandeira preta do Corpo de Bombeiros, que indica lugar impróprio para banho por não ter a supervisão dos guarda-vidas.

As buscas estão sendo feitas com uma lancha, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, motos aquáticas e guarda-vidas. Até as 10 horas desta quinta-feira (23) o corpo não havia sido encontrado.

Publicidade

Outros casos

No sábado (18), o primeiro caso de afogamento nesta temporada aconteceu no Balneário Ipacaraí, em Matinhos. Daiane de Jesus Souza tinha 15 anos e foi encontrada pouco mais de um quilômetro ao sul de seu desaparecimento. O lugar onde Daiane foi encontrada também era sinalizada com a bandeira preta.

Em Barra do Rio Pequeno, próximo a Antonina, um homem de 67 anos nadava com a família quando foi levado pela água na terça-feira (21). Bismar Cabral era morador da região e foi encontrado a quatro metros de profundidade por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

****Veja como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

Publicidade

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Esteja atento para a sinalização das bandeiras nos postos dos bombeiros.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

Publicidade

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Publicidade