O Sesc Caiobá, referência de lazer no Litoral do Paraná, passa por reformas e está sendo ampliado para poder atender melhor aos comerciários e veranistas. Uma das principais novidades será a construção de um novo complexo com hotel, auditório, restaurantes e várias opções de lazer. A previsão é de que o complexo fique pronto em agosto. O objetivo do Sistema Fecomércio Sesc/Senac é de que a nova estrutura movimente as praias, principalmente o comércio, não apenas na temporada de verão.
O diretor regional do Sesc Paraná, Paulo Cruz, explica que a nova estrutura contará com salas de internet, jogos, sala de projeção de filmes, dois restaurantes um deles restaurante-escola do Senac , salão de beleza, auditório para a realização de eventos, área para shows, entre outras atrações. "Queremos que os comerciários do interior venham para Matinhos fora da temporada, que almocem no Sesc, façam a convenção de suas empresas conosco. O Sistema Fecomércio quer trazer turistas para o Litoral na baixa temporada e com isso movimentar o comércio local", destaca Cruz.
O novo hotel terá 99 apartamentos. Com isso, a capacidade do Sesc Caiobá, que atualmente é 180 pessoas, subirá para 500 hóspedes.
Cursos
Outra novidade será a reforma de 12 salas do antigo hotel, que serão transformadas em unidade de serviços do Sesc e Senac para atender a população de Matinhos. O Senac oferecerá cursos profissionalizantes, como informática, cabeleireiro, de formação para empresário. Enquanto que o Sesc disponibilizará biblioteca, salas de aula e espaço para oficinas, atividades culturais e educacionais.
Segundo Cruz, a reforma está quase concluída e os profissionais que atuarão na unidade de serviços estão sendo contratados. "Será um espaço para aprimoramento e formação da população de Matinhos e do Litoral", afirma o diretor regional do Sesc Paraná. A previsão é de que a unidade esteja funcionando já em março de 2010.
Ao todo, o Sistema Fecomércio investiu R$ 25 milhões no novo complexo, na unidade de serviços e na primeira fase de obras concluída em 2008, na qual o ginásio foi reformado e foram criados dois espaços de lazer anexos a esse local.