• Carregando...
Vista da praia de Guaratuba, com o Morro do Cristo ao fundo | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Vista da praia de Guaratuba, com o Morro do Cristo ao fundo| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Turista encontrará obras inacabadas

Começa neste domingo o verão que promete ser um dos mais quentes dos últimos anos e, com ele, está dada a largada para mais uma temporada de areia e mar

Leia matéria completa

  • Movimento no ferryboat teve alta, mas fila não foi grande
  • Vista da praia de Guaratuba
  • Vista da praia de Guaratuba

O litoral do Paraná teve movimento turistas abaixo da média neste domingo (21), primeiro dia de verão, avaliaram comerciantes locais. A expectativa é que o fluxo de turista cresça a partir do próximo sábado (27).GuaratubaA comerciante Simone Lense, de Guaratuba, afirmou ter percebido uma queda significativa de público em comparação ao mesmo período do ano passado: "Está bem abaixo do normal. Eu avalio que está cerca de 40% menor que a expectativa".

Em uma banca de peixe, a comerciante Sheila Regina Araújo diz esperar mais turistas para a semana do Ano Novo: "por enquanto, está fraco. Mas, a partir do dia 27, vai ter que melhorar. Depois do Natal, o movimento sempre cresce".

Alguns veranistas que sempre optam pelas praias paranaenses nessa época do ano também acreditam que os turistas vão começar a chegar depois do Natal, já que, agora, as viagens para o interior do estado são frequentes.

Veranistas

A comerciante Maria Bernadete Muziol e o marido, o motorista Claudio Marchanek, escolheram a praia do Morro do Cristo para aproveitar o primeiro dia de verão. "É a nossa praia preferida, as águas são mais calmas, é bom de trazer as crianças. O problema é que sempre falta vaga de estacionamento, seja particular ou na rua", diz Maria Bernadete.

Na família Oliveira, ir à praia é um costume desde a infância: "Minha mãe me trazia aqui, na praia do Morro do Cristo, quando eu era pequena. Agora eu trago a minha filha", diz a contadora Thaís Augusto de Oliveira. "A estrutura melhorou bastante com a nova orla, com banheiros e areia mais limpa. Só falta as pessoas colaborarem para manter a praia limpa e tudo organizado", diz. Ela pediu também a volta das sacolinhas de lixo que eram distribuídas na orla para os banhistas.

Nas praias de Matinhos, o cenário não estava muito diferente. Desde a década de 70, Felipe Haisi vai para Matinhos com a família: "Nós criamos um vinculo muito forte com o local", conta o administrador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]