Há mais de um mês, o Hospital Evangélico, em Curitiba, deve explicações à Vigilância Sanitária sobre o motivo de ainda não ter encontrado um espaço adequado para abrigar um dos ambulatórios da entidade. O local com problemas funciona em um espaço no subsolo adaptado provisoriamente na Rua Doutor Carlos de Carvalho, e recebe pacientes que precisam de consultas especializadas. A reclamação é que a entrada usada por pacientes é utilizada também por carros (uma garagem funcionaria no local) e que não há condições suficientes para abrigar funcionários e atendidos na estrutura.
Quem denunciou o fato foi o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc). A assessoria de imprensa da entidade diz que pediu a interdição imediata do ambulatório porque não há condições de trabalho. Em um dos pontos do ambulatório provisório, já fora da garagem, há uma cobertura de acrílico, transparente. Nesse ponto, segundo o Sindesc, o vento e a chuva às vezes atrapalham, assim como a claridade e a instabilidade térmica.
Em abril, a entidade sindical encaminhou uma reclamação formal à Vigilância Sanitária de Curitiba sobre o caso. O órgão confirmou que recebeu o relato e que, depois disso, pediu esclarecimentos sobre o assunto ao Hospital Evangélico há cerca de um mês. Até a manhã desta terça-feira (29), a vigilância informou que não havia recebido qualquer manifestação do estabelecimento, que tem até o dia 4 de agosto para se pronunciar sobre o assunto.
Evangélico diz que negocia mudança de local
Em nota, o Hospital Evangélico informou que o ambulatório da Alameda Doutor Carlos de Carvalho está em fase de negociação para ser mudado de local. A instituição diz que "parte de seus pacientes (principalmente os das especialidades de Ortopedia e Oftalmologia) está sendo atendida nos consultórios situados no subsolo do edifício, até que sejam concluídas as negociações para a locação de uma nova sede e sua posterior readequação para a função."
São atendidos, nesse ambulatório, pacientes das seguintes especialidades: buco-maxilo facial, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Hematologia, Infectologia, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Reumatologia e Torácica.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora