Dez pessoas foram baleadas nos últimos cinco dias na Vila das Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Quatro delas, todos homens entre 18 e 23 anos, morreram. O número é tratado com preocupação pela Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba, que trabalha com a hipótese de que uma antiga briga entre gangues possa ter sido "reativada" na região. Para o delegado Fábio Amaro, da DH, o crime pode ter relação com disputas de poder na região. "O local estava em aparente calmaria, mas infelizmente o crime contra a vida é algo sazonal. Sabemos que existem dois grupos rivais na região", comentou. O delegado ressalta que, nestas ocasiões, é necessário que a população confie na polícia.
"Sabemos que existe a lei do silêncio, mas conclamamos a população para ajudar nas denúncias. As ligações são anônimas e estamos empenhados em solucionar todos os casos e prender os responsáveis", disse.
Comunidade
O aumento da violência na área foi uma surpresa para a vizinhança. Segundo um morador que preferiu não se identificar, não havia prenúncio de violência antes do primeiro homicídio, ocorrido no último sábado (26). Um jovem de 18 anos foi assassinado, e um de 24 também foi baleado. "Antes de sábado, o clima estava normal, não dava pra perceber tensão", disse o morador.
Nos dias seguintes, as ocorrências continuaram. No domingo (27), dois rapazes de 22 anos foram assassinados a tiros e outros dois, de 24 e 27 anos, foram baleados na mesma rua poucos minutos mais tarde. O último assassinato aconteceu na terça-feira (29). A vítima, de 23 anos, foi morta a tiros durante a noite.
Na manhã desta quarta (30), outros três rapazes foram baleados, mas nenhum deles morreu. Entre eles, havia um menor, de 14 anos. Os outros tinham 18 e 19 anos. Até o final da tarde, nenhuma outra ocorrência foi registrada no local, segundo a Polícia Militar (PM).
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora