Um homem de 22 anos foi preso, no início da manhã desta terça-feira, na Cidade Industrial de Curitiba por suspeita de ter cometido um assassinato no mesmo bairro há quase dois meses. Segundo a Polícia Civil, no dia 2 de setembro deste ano, Marco Antonio Machado, de 22 anos, teria invadido a casa de um senhor de 61 anos e cometido um latrocínio. José Raimundo de Castro, que morava sozinho, foi achado morto dentro de casa.
"No dia do crime, o homem foi encontrado amarrado, com o pescoço cortado e sinais de que havia sofrido uma agressão na cabeça, possivelmente uma marretada", explicou o delegado Rodrigo Sousa, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). De acordo com a polícia, Machado seria vizinho da vítima. Na ocasião, segundo o delegado, foram levados da casa de Castro uma bicicleta e o aparelho de som de um veículo Fusca. Sousa explica que os policiais chegaram ao suspeito com auxílio da população. "Como os dois moravam na mesma região, moradores próximos nos passaram informações importantes", comentou.
O delegado conta que Machado foi preso por volta das 6h, na própria casa, quando estava escondido embaixo da cama. "Temos informações que outros dois homens podem ter participado do latrocínio. Continuamos investigando o caso", explica o delegado.
- Homem é morto a facadas no Centro de Curitiba
- Adolescente de 15 anos é assassinado com dois tiros em Araucária
- Duplo homicídio está entre seis casos já registrados no fim de semana
- Exame confirma abuso sexual em garota morta em Rio Negro
- Acusado de mandar matar ex-secretário pode se tornar agente penitenciário
- Preso suspeito de matar haitiano em Campo Largo