Depois de dias de caos, o movimento nos aeroportos do país começou a se normalizar com a convocação de uma força-tarefa feita nesta quinta-feira pela Aeronáutica. No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o movimento nesta sexta-feira foi tranqüilo, principalmente se compado com os últimos dias.
No balanço final divulgado no início da noite pela assessoria da Infraero, 21 vôos atrasaram entre pousos e decolagens e seis foram cancelados. A Infraero afirmou que o problema está acabando, mas alerta para o aumento no movimento esperado no domingo, quando os passageiros voltam do feriado.
Aeroportos tranqüilos
O movimento começou a ser regularizado ainda na noite de quinta-feira, mas o dia teve mais de 600 vôos atrasados ou cancelados em todo o país. No Paraná, foram cinco vôos cancelados e 32 atrasados. Em Foz do Iguaçu, cerca de 300 passageiros ficaram 12 horas sem poder embarcar. O Procon local foi ao aeroporto e autuou as companhias aéreas, a Infraero e até a Força Aérea Brasileira. No Aeroporto Afonso Pena a média de tempo dos atrasos era de 1h30min.
A preocupação com o caos que havia envolvido os aeroportos fez com que a delegação do Atlético saísse de Curitiba de ônibus para o jogo com o Flamengo, que acontece neste sábado, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Assista em vídeo como foi a quinta-feira nos aeroportos do Paraná.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora