• Carregando...

A reintegração de posse foi pacífica e não houve resistência por parte dos sem-terra

Cerca de 20 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foram retiradas de uma área de ocupação, na manhã desta terça-feira (18), em uma fazenda invadida na região de Pinhal dos Borges, em Tijucas do Sul, na região metropolitana. A reintegração de posse foi cumprida por cerca de 500 policiais militares de Curitiba. Não houve resistência e a operação foi pacífica.

"Não queremos confronto com a polícia. Fizemos um acordo e vamos ficar em uma área aqui perto mesmo. Será numa área documentada de uma pessoa que quer nos ajudar. Nosso interesse é produzir na terra, temos família e filhos para criar. Não queremos baderna", afirmou José Ferreira da Silva, integrante do MST que estava na ocupação.

A área havia sido invadida há dois meses. Logo que os policiais chegaram ao local, as famílias começaram a desmontar os barracos. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a área de 300 alqueires está sendo disputada na Justiça por três pessoas e por uma empresa catarinense de empreendimentos florestais.

Segundo informações do telejornal ParanáTV, 1.ª edição, a companhia conseguiu na Justiça a ordem para a retirada dos sem-terra do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]