Dois homens foram reconhecidos por efetuar assaltos em Maringá, no Noroeste do estado, após uma das vítimas encontrar fotografias no site de relacionamentos Orkut de uma moto utilizada por eles no momento dos crimes.
Segundo o delegado da 9ª Subsivisão Policial, Nilson Rodrigues da Silva, os suspeitos, Fernando Rodrigues Gonçalves e Edson Ribeiro da Costa, assaltaram uma farmácia e um salão de beleza da cidade. Nos crimes, Gonçalves abordava os funcionários dos estabelecimentos, enquanto Costa o aguardava na moto de capacete para fugir.
Uma funcionária da farmácia reconheceu a moto utilizada por eles no álbum de fotografias do Orkut. A vítima entrou em contato com a polícia e fez a denúncia. Gonçalves foi preso e Costa recebeu um mandado de prisão.
De acordo com a polícia, a vítima que reconheceu a moto não teve dúvidas na hora de denunciar. "Ela até conhecia Costa, pois ele já havia trabalhado como entregador de remédios na farmácia", afirma Silva. "O site ajudou muito para solucionar este crime. É a primeira vez que algo deste tipo ocorre aqui na cidade", finaliza o delegado.
Ambos podem pegar de quatro a dez anos de prisão.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora