Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Vizinho armado tenta parar ladrões e é baleado pela polícia

Um homem armado que tentou perseguir um grupo de ladrões foi baleado por um policial militar que andava de moto pelo bairro Santa Cândida, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (26). Por volta das 16h30, uma lotérica na Rua Padre Wislinski foi assaltada por três ou quatro bandidos - as informações da polícia são desencontradas quanto a quantidade de envolvidos. Percebendo o assalto, Alício Braz, 45 anos, dono de uma empresa de materiais elétricos em frente a lotérica tentou deter os ladrões. Armado, Braz, que tem porte de armas, correu atrás dos bandidos. Um outro homem, que se identificou como policial militar fora de serviço, ajudou na perseguição.

Durante a correria, um policial militar do pelotão de motos do 12º Batalhão que estava a caminho do serviço percebeu a movimentação e baleou Braz. Segundo o tenente Pablo Felipe Galante, comandante do pelotão de motos, o policial teria pedido para os dois pararem de correr.

O suposto policial de folga ficou para atender Braz. O policial de moto continuou a perseguição aos bandidos, que roubaram um carro Marajó de cor branca em um posto de gasolina perto da lotérica. Algumas quadras depois, os bandidos bateram em um ônibus escolar, na esquina das ruas Mascarenhas de Moraes e Alexandre Nadoni. A pé, os bandidos fugiram em direção a um supermercado Condor e depois não foram mais vistos.

Várias equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso. Um revólver calibre 38, roupas e dinheiro do roubo teriam sido apreendidos pela PM,de acordo com o tenente Galante. A arma que Alício Braz supostamente usava na perseguição não foi encontrada.

Braz foi encaminhado em estado grave por helicóptero ao Hospital Angelina Caron. Às 18h30, a vítima estava no centro cirúrgico do hospital. Sobre um suposto erro policial, a assessoria de imprensa da PM diz que vai apurar o caso antes de se manifestar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.