Com a volta das aulas nas escolas públicas e particulares de Curitiba, o trânsito na capital volta a sofrer com os congestionamentos. Nesta segunda-feira (18), a maioria dos 377 mil estudantes das redes de ensino já iniciaram o ano letivo, o que representa um acréscimo de 30% no fluxo de veículos, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
Com o aumento considerável do movimento nas ruas da cidade, a Setran deu início à campanha Volta às Aulas, com abordagens dos agentes de trânsito e entrega de material educativo a motoristas e pedestres para tratar da segurança das crianças. Os principais assuntos tratados durante as abordagens é a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança pelos alunos, além da atenção dos motoristas no entorno das escolas.
Na primeira etapa da campanha, que segue até o dia 15 de março, serão realizadas 40 blitz educativas com a abordagem de aproximadamente 20 mil veículos.
Participação
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) acompanhou a abordagem dos veículos pelos agentes da Setran durante o primeiro dia da campanha no bairro Portão. Depois da blitz, ele também visitou a Escola Municipal Papa João XXIII e o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) Maria Julieta Alves Malty, também no bairro Portão.