Com a volta das aulas nas escolas públicas e particulares de Curitiba, o trânsito na capital volta a sofrer com os congestionamentos. Nesta segunda-feira (18), a maioria dos 377 mil estudantes das redes de ensino já iniciaram o ano letivo, o que representa um acréscimo de 30% no fluxo de veículos, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
Com o aumento considerável do movimento nas ruas da cidade, a Setran deu início à campanha Volta às Aulas, com abordagens dos agentes de trânsito e entrega de material educativo a motoristas e pedestres para tratar da segurança das crianças. Os principais assuntos tratados durante as abordagens é a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança pelos alunos, além da atenção dos motoristas no entorno das escolas.
Na primeira etapa da campanha, que segue até o dia 15 de março, serão realizadas 40 blitz educativas com a abordagem de aproximadamente 20 mil veículos.
Participação
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) acompanhou a abordagem dos veículos pelos agentes da Setran durante o primeiro dia da campanha no bairro Portão. Depois da blitz, ele também visitou a Escola Municipal Papa João XXIII e o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) Maria Julieta Alves Malty, também no bairro Portão.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora