O voo 00230 da American Airlines, com destino a Miami, que deveria ter decolado às 22h30min da sexta-feira (24), foi cancelado no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A empresa e a Infraero não confirmaram, até o momento, a razão do cancelamento.
O passageiro Vinicius Seibt, que estava na aeronave, diz que o voo já estava atrasado quando chegou a Porto Alegre, e que funcionários da companhia informaram que as cinzas do vulcão chileno Cabulco motivaram a suspensão. “O avião veio de Curitiba com atraso de três horas devido a uma manutenção na roda, segundo os funcionários da American Airlines. Em Porto Alegre, nem chegamos a embarcar. Os passageiros de Curitiba desceram, e um funcionário da companhia nos avisou que o voo tinha sido cancelado. O cancelamento ocorreu por uma ordem da empresa nos Estados Unidos, e o motivo seriam as cinzas do vulcão chileno”, disse.
Vinicius, que viajaria com a esposa e o filho de sete meses, permaneceu no aeroporto até as 5 horas da manhã para remarcar o voo. Mais de 30 pessoas permaneceram durante a madrugada no saguão do Salgado Filho até serem atendidas. A Infraero informou que este foi o único cancelamento e que o aeroporto está aberto com operação por instrumentos devido à neblina que atinge a capital gaúcha neste sábado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião