O voo 00230 da American Airlines, com destino a Miami, que deveria ter decolado às 22h30min da sexta-feira (24), foi cancelado no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A empresa e a Infraero não confirmaram, até o momento, a razão do cancelamento.
O passageiro Vinicius Seibt, que estava na aeronave, diz que o voo já estava atrasado quando chegou a Porto Alegre, e que funcionários da companhia informaram que as cinzas do vulcão chileno Cabulco motivaram a suspensão. “O avião veio de Curitiba com atraso de três horas devido a uma manutenção na roda, segundo os funcionários da American Airlines. Em Porto Alegre, nem chegamos a embarcar. Os passageiros de Curitiba desceram, e um funcionário da companhia nos avisou que o voo tinha sido cancelado. O cancelamento ocorreu por uma ordem da empresa nos Estados Unidos, e o motivo seriam as cinzas do vulcão chileno”, disse.
Vinicius, que viajaria com a esposa e o filho de sete meses, permaneceu no aeroporto até as 5 horas da manhã para remarcar o voo. Mais de 30 pessoas permaneceram durante a madrugada no saguão do Salgado Filho até serem atendidas. A Infraero informou que este foi o único cancelamento e que o aeroporto está aberto com operação por instrumentos devido à neblina que atinge a capital gaúcha neste sábado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora