Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em memória

Zilda Arns deve ser homenageada com nome em hospital

O Hospital do Idoso, em construção no bairro Pinheirinho, deve ser batizado com o nome da médica Zilda Arns. A sugestão foi apresentada à Câmara pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa, em uma maneira de homenagear o trabalho da fundadora da Pastoral da Criança, que morreu no dia 12 de janeiro, no terremoto ocorrido no Haiti. Para ser efetivada, a iniciativa precisa ser aprovada pelos vereadores.

A nova unidade que deve levar o nome de Arns terá 9,5 mil metros quadrados de área construída e deve contar com 141 leitos, centro cirúrgico e pronto atendimento. A estimativa é de que o hospital tenha a capacidade de fazer cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano.

Na segunda-feira (25), uma outra homenagem à medica foi sugerida. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, aprovou uma moção, pedindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que indique a Pastoral da Criança ao Prêmio Nobel da Paz.

A atuação de Zilda Arns à frente da Pastoral da Criança já foi indicada quatro vezes para concorrer ao Nobel da Paz, graças a sua contribuição para a redução da mortalidade infantil, servindo de modelo em 15 países.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.