O Hospital do Idoso, em construção no bairro Pinheirinho, deve ser batizado com o nome da médica Zilda Arns. A sugestão foi apresentada à Câmara pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa, em uma maneira de homenagear o trabalho da fundadora da Pastoral da Criança, que morreu no dia 12 de janeiro, no terremoto ocorrido no Haiti. Para ser efetivada, a iniciativa precisa ser aprovada pelos vereadores.
A nova unidade que deve levar o nome de Arns terá 9,5 mil metros quadrados de área construída e deve contar com 141 leitos, centro cirúrgico e pronto atendimento. A estimativa é de que o hospital tenha a capacidade de fazer cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano.
Na segunda-feira (25), uma outra homenagem à medica foi sugerida. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, aprovou uma moção, pedindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que indique a Pastoral da Criança ao Prêmio Nobel da Paz.
A atuação de Zilda Arns à frente da Pastoral da Criança já foi indicada quatro vezes para concorrer ao Nobel da Paz, graças a sua contribuição para a redução da mortalidade infantil, servindo de modelo em 15 países.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião