Passageiros enfrentam muitos problemas neste sábado (30) em aeroportos de todo o país. O mau tempo prejudicou as operações nos aeroportos do Sul e Sudeste, o que atrasou também vôos em outras localidades brasileiras.
De acordo com o boletim oficial divulgado pela Infraero, a estatal que administra os aeroportos do país, dos 836 vôos previstos para acontecer entre 0h e 12h30, 302 tiveram atraso o que representa 36,1% do total. Outras 88 decolagens foram canceladas (10,5%).
O aeroporto com maior percentual de atrasos foi Florianópolis (SC). Dos 13 vôos previstos, 10 decolaram com pelo menos 60 minutos de atraso (76,9%) e dois foram cancelados (15,3%). O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), teve atraso superior a uma hora em 20 dos 35 vôos previstos, o que equivale a 57,1% do total. Seis partidas foram canceladas, o que representa 17,1% das decolagens.
Em parte, os atrasos em Florianópolis e Curitiba são conseqüências dos problemas nos aeroportos de São Paulo e de Porto Alegre (RS), conforme informaram os funcionários da Infraero situados nos dois terminais.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou fechado para pousos durante a manhã deste sábado. Agora, já opera normalmente. De acordo com o balanço da Infraero, dos 31 vôos programados, 17 apresentaram atraso superior a uma hora, o que representa 54,8% do total. Duas decolagens foram canceladas, o que equivale a 6,4%.
No Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, a Infraero registrou o maior percentual de cancelamentos. Das 25 decolagens previstas, seis foram canceladas (24%) e nove tiveram atraso superior a uma hora (36%). Em Salvador (BA), das 41 partidas previstas, oito foram canceladas (19,5%) e 15 decolaram pelo menos uma hora depois do previsto (36,5%)
No aeroporto de Brasília, das 56 partidas previstas para ocorrer até 12h30 deste sábado, 32 tiveram atraso superior a 60 minutos (57,1%). Dois vôos foram cancelados, o que equivale a 3,5% do total.
- Pane termina, mas atrasos em Cumbica atingem 48% dos vôos
- Pane em sistema suspende decolagens em Cumbica
- Neblina prejudica aeroportos do Sul e Sudeste
- Após confusão, empresa se reúne com passageiros em Viracopos
- Passageiros invadem check-in em Viracopos
- Aeroportos do país registram atrasos e cancelamentos
- Congonhas amanhece com problemas em 16 vôos
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano