Veja os nomes e áreas de cada secretário escolhido pelo governador| Foto:

A montagem do secretariado de Beto Richa não trouxe grandes novidades. O tucano convidou vários integrantes da equipe que trabalhou na prefeitura de Curitiba com ele. Beto abriu espaço para o irmão, José Richa Filho, e a esposa, Fernanda Richa, no governo. Os casos de nepotismo causaram os primeiros desgastes do novo governador.

CARREGANDO :)

A principal surpresa foi o convite a Cassio Taniguchi. O ex-prefeito de Curitiba trabalhou na campanha de Beto, mas os dois ficaram estremecidos por alguns anos. Richa foi vice-prefeito de Taniguchi. De olho na eleição municipal de 2004, Beto rompeu com Cassio. A estratégia de desvincular seu nome do desgastado mandato de Taniguchi deu certo e o tucano venceu a eleição. Seis anos depois os dois voltam a trabalhar juntos.

Richa, além de manter a base que o acompanhou na prefeitura, foi hábil ao abrir espaço aos partidos aliados. Nas negociações para montar o secretariado, cooptou até o PMDB, que foi seu adversário na campanha de outubro.

Publicidade

Quem era tido como certo na equipe estadual era o deputado federal Gustavo Fruet. Depois de ficar em terceiro na disputa pelas duas vagas ao Senado, Fruet era cotado para ser o supersecretário de Richa. O posto ficou para o irmão do governador e Fruet foi relegado a uma secretaria menor. Preferiu ficar de fora do governo.

Confira, no infográfico, a equipe de secretários escolhidos pelo governador

Veja também
  • Poucas faixas e ônibus de graça
  • Ao ar livre
  • Educação será maior prioridade no Paraná
  • Richa assume e anuncia "forte ajuste fiscal"
  • Tucano critica legado e dá alfinetadas em Requião
  • Curitibanos esperam que Richa também priorize áreas sociais