• Carregando...

2.AGO – O PTB protocola pedido de processo contra José Dirceu. O então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), retarda o envio da representação para o Conselho de Ética até 9/8.

10.AGO – O Conselho de Ética abre o processo. No dia 22/ 8, Dirceu apresenta sua defesa, alegando que não quebrou o decoro parlamentar por estar licenciado da Câmara na época da acusação.

21.SET – O PTB pedede retirada do processo contra Dirceu, mas o Conselho de Ética rejeita o pedido. Dirceu recorre à CCJ. Obtém parecer favorável, mas perde na votação final, em 26/10, por 39 a 15.

5.OUT – Dirceu protocola mandado de segurança no STF para suspender o processo. O deputado Júlio Delgado apresenta relatório recomendando a cassação. O STF rejeita a liminar por 7 a 3 em 19/10.

25.OUT – O ministro Eros Grau dá liminar proibindo o Conselho de usar provas da CPI dos Correios. Como o relator só suprimiu quatro parágrafos do texto, Eros Grau ordena que o relatório seja refeito.

4.NOV – O Conselho aprova pela segunda vez o relatório por 13 votos contra 1. Mas a CCJ da Câmara acatou parcialmente recurso de Dirceu e adiou para o dia 30/11 a votação do pedido de cassação.

23.NOV – Termina em empate o julgamento no STF do pedido de liminar de Dirceu. Sepúlveda Pertence desempatou a favor de Dirceu, mas o STF decidiu não impedir a votação do processo na Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]