Além das duas ações na Justiça questionando a falta de respostas do governo aos pedidos de informações dos deputados, a bancada de oposição vai entrar com uma terceira ação contra o suposto uso da TV e Rádio Educativa do Paraná para promoção pessoal do governador Roberto Requião (PMDB).
O assunto está sendo levado também ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, por meio dos deputados federais Eduardo Sciarra (DEM), Gustavo Fruet (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC), que compõem a Comissão de Comunicações da Câmara Federal.
Segundo o vice-líder da oposição, deputado Élio Rusch (DEM), o processo é uma forma de coibir o mau uso das emissoras estatais. "A televisão e a rádio se transformaram em trincheira do governador para agredir e denegrir seus oponentes", afirma.
Para o líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB), a forma como a TV é usada está incorreta. "Queremos a TV Educativa educando e servindo a população paranaense e não atendendo à vontade política do governador, que usa o espaço para atacar os seus adversários políticos." Os deputados sugerem que o governo crie uma programação cultural e educativa de fato.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião