Apesar da pouca idade, essa foi a segunda eleição que Fernando Brambilla disputou. A primeira foi em 2004, quando foi eleito vereador pelo PPS com 397 votos. Fernando nasceu em Curitiba, no dia 30 de junho de 1980. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), em 2004, e está fazendo pós-graduação em Direito Público. Antes da carreira política, o prefeito trabalhou no escritório de advocacia da família, em Santa Fé, de onde acompanhava a trajetória do pai, três vezes prefeito da cidade.
Essa também não é a primeira vez que ele assume a prefeitura de Santa Fé. Com o afastamento do pai, em maio de 2005, Fernando Brambilla se licenciou do Legislativo para ocupar provisoriamente o gabinete da prefeitura e só deixou o cargo para ser candidato.
Para ele, não há "nada de irregular" no fato de o pai trabalhar na prefeitura, mesmo depois de cassado pelo TRE. "Também não vejo nepotismo nessa situação", afirma Fernando. "Nepotismo é quando se empregam várias pessoas que não têm capacidade, e é inegável a capacidade dele." (AI)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Governo aceita manobra da Câmara para liberar emendas e garantir votações